says


diz comigo: “  já ganhei , já perdi , já ganhei o que perdi, mas não quero voltar a perder, porque já não sei viver sem ti . “

uncontrolled you


um coração ferido leva-nos a cometer loucuras, o amor ainda mais, por isso eu tenho medo daquilo que possa acontecer .

less


« (...) diz-me apenas o que é que te leva a tomar decisões que fazem com que o nosso amor se divida em dois corações , sentes que estou perto e de certo que tu estás certo (...) foram tempos bons os nossos momentos juntos (…) sempre foi assim e sempre te avisei que se aproximava  o nosso fim, mas sempre estiveste afim de te mostrar maior do que eu pensei que tinhas mudado mais foi mais um erro meu , explodiste orgulho com palavras rebaixadoras, deixaste-me na cama sem ar sem forças, não digas que acabou pois isso nunca aconteceu uma relação foi mas o amor permaneceu (…) ficaram tantos momentos guardados num livro bloqueado por um cadeado sem conseguir abri-lo, tudo o que te prometi nada foi em vão, sempre tentai dar-te uma estrela no meio da escuridão, fazer-te sorrir foi objectivo desde o principio (…) palavras podem mudar uma vida, mas como se perde uma coisa que sempre esteve perdida ? (…) mas acho que está na altura de dizer que não. »

cobarde.


disse-te, avisei-te, acreditei, tentei confiar-te todos os meus medos, fiz por te contar todos os meus segredos, tantas vezes eu gritei para chamar a tua atenção, investi no quanto me magoavas, acreditei sempre em ti, perdoei-te e fui tão estúpida ao ponto de voltar a acreditar mais uma vez, tantas vezes me avisaram mas nunca quis saber, estava cega, tantas vezes te disse o quando me magoavas mas nunca quiseste saber, ok, isso já não me importa, agora tenho uma vontade enorme de te esquecer, por tudo aquilo que já me fizes-te passar, por todas as vezes que chorei, por todas as vezes que me juras-te que ia ser diferente, que ias mudar, o que no final vim a perceber que era tudo mentira, e que tu, mais uma vez, me enganas-te e me traíste. « porque ? » é esta a pergunta que tenho desde ontem na minha cabeça, porque isto outra vez ? como é que tiveste coragem ? enganaste-me, mentiste-me, traíste-me e fizeste-me sentir culpada mais uma vez, e depois de tudo o que passei achas que merecia ? eu não sei o que vai na tua cabeça mas gostava tanto de saber. estou farta das lágrimas, estou farta desta fraqueza que me consome e que me faz cair no chão e me impossibilita de levantar, estou farta da escuridão em que me deixas-te, estou farta de amar e não ser amada de igual forma, estou farta de chorar a meio da noite devido aos teus actos, estou farta dos teus erros e das tuas poucas lições de moral, farta da tua ignorância perante os sentimentos dos outros, estou farta que gozes com a minha cara e que me encares como uma simples diversão e objecto de entretenimento, que me faz chorar no silêncio do meu quarto inundado de medo e de raiva, estou farta de desculpar e encobrir os teus actos e de te desculpar cada vez que cometes um erro. sabes o que sinto cada vez que me olho no espelho ? « fui tão mas tão estúpida em ter acreditado em ti, em ter-te perdoado vezes sem conta sempre na esperança que fosse diferente » estou farta de me perder, deixei-me iludir pela duvida, pelo amor que sentia, asfixiei com a verdade, e esta foi a maneira mais simples que encontrei para te dizer que acabou, acabaram as mentiras, acabaram as traições, acabou tudo, sim foi bom enquanto durou mas eu acho que vivi numa mentira e que isto foi tudo foi uma mentira, infelizmente eu ainda te amo e certamente fui a única pessoa que gostou de ti de verdade, porque acredito firmemente que á distancia não se ama ninguém de verdade, simplesmente se vive uma ilusão por isso continuo sem perceber o motivo disto, simplesmente quero esquecer e depois disto tudo ainda fica tanto por dizer, porque a dor de duas traições e de duas mentiras é difícil de exprimir por palavras.
de todos os nomes do mundo o que talvez se adeqúe melhor a ti é « cobarde » por não teres coragem de me contar a verdade e fazeres-me viver nesta mentira.
porque desta vez já não vale mesmo a pena, por isso adeus, até sempre.

baby



porque honestamente tu foste a melhor coisa que nunca tive, e eu fui a melhor coisa que tu podes-te ter.

justo (?)


vamos fazer assim, eu faço acontecer e tu fazes falar a pena, o que achas ? é justo não é ?

obrigada .

olá, apenas te queria dizer « obrigada » por me teres deixado sozinha quando mais precisava, nunca me irei esquecer disto, adeus, até sempre.

porque ?


porque é que isto continua a perseguir-me ? eu quero que este sentimento e esta raiva vá embora porque eu já não consigo viver mais assim !

porque os heróis nunca morrem.

( ps: a fotó é minha, agradecia que nao utilizassem * )

custa tanto quando queremos dar uma abraço a alguém e esse alguém já não nos pode dar.
eu tenho tantas, mas tantas saudades tuas Tio, saudades de ouvir a tua voz a contar aquelas historias mirabolantes sobre as tuas viagem de barco, sobre as tuas vivencias em Angola, sobre a tua vida. tantas vezes eu precisei de um daqueles teus abraços e ouvir as tuas palavras bonitas para me fazer sentir melhor, e quantas vezes chorei por saber que isto nunca mais vai acontecer. leio e releio aquela carta que tu me fizeste quando fiz um ano de idade, e há uma parte da qual nunca me esquecerei « espero que vivas por muitos mais anos, porque eu daqui a uns aninhos quando for velhinho quero sentir os teus pontapés na bengala, beijinhos deste teu tio que te adora muito ! » são destas tuas palavras que nunca me vou esquecer e vou guarda-las na minha memória até morrer, e vou-me lembrar de ti sempre com grande orgulho, saudade e como um homem lutador, porque muito daquilo que sei devo-o a ti, és e sempre serás o meu segundo pai, um enorme obrigada por tudo, e onde quer que estejas eu vou-me sempre lembrar de ti!
até sempre, Tio.

I can no longer


acho que chegou a altura de não ser a única a ter o papel de lutar por isto, por isso agora dou-te a ti o papel, agora és tu a decidir o futuro, espero que faças as escolhas certas, porque agora, estou e « estamos » nas tuas mãos.

alone


mas será que ninguém percebe que ela se sente sozinha ? será que ninguém vê que por baixo daquela mascara de menina forte, e divertida e animada está uma pessoa fraca e sem forças, magoada e triste que precisa de atenção e carinho ? ninguém vê que ela sofre a cada dia que passa, que sente raiva e que chora descontroladamente porque já não sabe o que fazer para mudar as coisas ? ela está uma rapariga sem qualquer tipo de controlo, está uma rapariga cheia de medos e de inseguranças, não sente confiança, sente-se rebaixada por todos e isto torna a raiva e a magoa dela cada vez maior, sente uma dor enorme dificil de explicar, será que ninguém vê isso ? só porque ela parece ser forte não significa que não adormeça a chorar, só porque mostra um sorriso na cara todos os dias, não quer dizer que não sinta dor, e mesmo que haja como se não houve-se nada de errado, talvez ela seja é muito boa a mentir.


eles podiam existir não achas ?

I need .


preciso de um abraço…não digas, não penses, não fales…abraça-me apenas .

fairy tales could be true is not it?


começo a rever o meu passado e de repente começo a derramar lágrima atrás de lágrima, lágrimas de angústia, medo e de sofrimento, isto tornou-se num choro descontrolado de dor e mágoa que não consigo controlar, eu agora percebo o tão farta que estou, agora sinto as poucas forças tenho, mas no conjunto desta magoa e desta dor também sinto raiva e frustração por tudo aquilo que tem acontecido. o tempo passa e não o consigo construir um único pensamento sólido e lógico, estou num misto de perguntas e confusões, estou confusa, não percebo nada.
gostava de poder ir á janela, olhar para as estrelas e pedir um desejo, nada de muito complexo nem difícil, apenas um mero, singelo e simples desejo que pudesse mudar tudo, que me trouxe-se forças e que me tira-se do peito esta magoa, esta dor e esta raiva que sinto, porque por mais que tente não vai embora, atormenta-me dia após dia o que me deixa cada vez com menos forças. é nestas alturas que eu gostava que os contos de fadas existissem mesmo, porque pelo menos neles, há sempre um final feliz.
  


humanidade, vida e sociedade (?)


vivemos num mundo com a supremacia de uns e com a difícil realidade de outros, vivemos numa sociedade onde existe desigualdade, preconceitos, e julgamentos de carácter por parte das pessoas. vivemos com medos, inseguranças, incertezas, com dúvidas, vivemos momentos de grande aperto e aflição. vivemos rodeados de pessoas diferentes todos os dias, lidamos com caracteres diferentes todos os dias, uns melhores, outros piores, passamos fazes, aprendemos uns com os outros, aprendemos com o que vemos e com o que sentimos, aprendemos com os erros, aprendemos lições de vida, e aprendemos, ou pelo menos muitos de nós deviam aprender, a dar mais valor aos outros e às diferenças de cada um de nós, porque no fundo, nós somos todos iguais. 
a medida que o tempo passa, vamos ficando cada vez mais fortes e a saber cada vez mais a lidar com cada situação e com as nossas próprias emoções. nada na vida se faz sem esforço, sem força de vontade, nada se faz sem lutar e sem acreditar, eu sempre ouvi dizer « querer é poder, querer é viver » e não é verdade ?